segunda-feira, 21 de maio de 2012

Mudanças no Blog

Oi gente, tudo bem com vocês???

Tem dia melhor pra começar algo que uma segunda-feira? Acho que não, né? Temos o costume de começar muitas coisas na segunda, e com o que eu quero não poderia ser diferente....

Começo hoje a escrever aqui sobre minha necessidade e processo de emagrecimento, vou esplicar melhor:

Ano passado já foi um ano de muita mudança na minha vida, saí da casa da minha mãe, e, resolvi, após 26 anos de vida, emagrecer, sim, após 26 anos, pois sempre fui gorda e nunca eu havia feito nada pra mudar isso, até agosto eu passava longe de balanças, mas no dia 15/08/2011 eu resolvi começar a fazer algo pra reverter essa situação, eu disse a mim mesma: - EU VOU EMAGRECER!!!
Se eu tivesse o corpo dessa menina da foto eu não precisaria, né? rsrs
Falei do meu desejo de emagrecer a umas amigas do trabalho e elas aderiram à minha causa, eu e mais 5 amigas compramos uma balança e começamos a monitorar nossos pesos, gente, vocês não tem noção de como eu estava obesa (ainda estou, mais eu era muito mais), no dia da nossa primeira pesagem eu pesava inacreditáveis 133,3kg, vocês imaginam o que é tudo isso? São muitos quilos pra uma pessoa só, aff, só de lembrar que me deixei chegar a esse peso, fico doidinha, nã...

Fui à endocrinologista, a minha é a Dra. Liane Braide (que é um amor de pessoa, super recomendo), comecei a participar da Medicina Preventiva da Unimed, fiz caminhada (poucos dias, admito), mudei minha alimentação e o resultado de tanto esforço foi aparecendo, comecei a emagrecer, o povo todo elogiando, eu super empolgada, em dezembro eu havia perdido 15 quilos, só que eu relaxei, voltei a comer dois carioquinhas no café da manhã, voltei a comer besteiras (leia-se: biscoitos, chocolates, salgadinhos, fast-food), só que não voltei a comer como antes, mesmo comendo essas coisas, não recuperei o peso perdido, ainda bem, né???

Em abril eu resolvi voltar a emagrecer, dia 18/04 visitei minha endocrino, neste dia eu estava com 118,8kg, ainda é muuuuuuuuuuuuuuuuuuuito, mas isso já está mudando, na sexta-feira passada, dia 18/05, um mês após o meu recomeço eu estava pesando 114,5kg, são 4,3kg a menos, e isso é ótimo, não é mesmo? E olha que eu nem estou fazendo atividade física, heim? Mas eu vou começar a fazer isso hoje mesmo, de hoje não passa. Fico adiando porque sempre que tento começar meu joelho esquerdo dói, vou começar devagar, mas vou marcar uma cosulta com um ortopedista pra ver isso.

Estou empolgadíssima novamente, dessa vez é pra valer, amanhã volto lá no consultório da minha médica preferida, tomara que eu tenha emagrecido mais ainda, tomara que eu esteja abaixo dos 114, amanhã conto, ok?...

E escreverei posts sobre minhas submetas, a minha meta final você pode ver acima, na representação do meu peso, fácil não será, mas já estive mais longe, né???

Então, como vou escrever muito sobre meu emagrecimento aqui, então, meu blog ganha um ar de diário de emagrecimento, mas não será só sobre isso, também pretendo fazer o que eu fazia antes, postar sobre esmaltes e unhas, que eu amooooooo, sobre maquiagem, sobre artesanato, enfim, sobre o que me der na telha, espero que vocês me acompanhem e incentivem nisso, posso contar com vocês??? 
Beijos a todas, até amanhã.

4 comentários:

Adriana Balreira disse...

Beth,
fico feliz por vc. Te conheci pessoalmente e não deu para perceber que vc estava com o peso que estava. Mas com força e vontade vc com certeza vai chegar nos seus objetivos. E pode contar comigo! Vai dar tudo certo! Vou cobrar disciplina e moderação na comida, viu!
Beijos e amei a nova Beth!
Adriana

Danilo Confessor disse...

Olá Beth, antes de mais nada, PARABÉNS!! Querer mudar é a peça fundamental para o sucesso do seu projeto. Passei por situações semelhantes com as quais você citou no seu post. Desejo que continue com o sucesso que tem conseguido.

Comigo as atividade me trazem muita diversão, além dos resultados de perda de peso. Obrigado pela visita lá no blog.

Abrçs

Adelaide Araçai disse...

Que legal! Assim vamos poder trocar figurinhas...eu tenho um sobrepeso, adquirido nos ultimos 10 anos que não quer me abandonar....assim tendo mais gente contando seus entraves e sucessos eu também ficarei mais firme neste lance de ter minha saude sempre em dia, pois creio que o peso está além da estetica...temos que ter saude...

Muita Luz e Paz
Abraços

Fernanda disse...

Oi...linda retribuindo o carinho...vim conhecer o seu post, amei o seu cantinho...perguntinha vc está usando algum remédio?Bom...fico por aqui...bjos e vou seguir sua evolução!!!